Criando backups de DVDs


Leia em 1 minuto

Quem tem criança pequena em casa sabe como é quase impossível ter DVDs sem riscos. Como o meu filho é mestre na arte de destruir DVDs, sempre deixo o backup com ele, ao invés dos originais.

O DVD da semana é o Carros. Normalmente uso o DVD Shrink, mas este DVD veio com uma proteção contra cópias. Se você tentar copiar um DVD protegido, o DVD Shrink irá demorar uma eternidade para fazer a leitura e não conseguirá extrair os arquivos necessários. Mas com o DVD Decrypter fica muito fácil!

Primeiro, precisamos gerar uma imagem do DVD. Abra o programa e selecione a opção Mode > ISO > Read e depois clique no botão "Decrypt".

DVD Decrypt

Ele irá gerar uma imagem de aproximadamente 7GB, então não será possível realizar a gravação através do próprio DVD Decrypt. Mas agora o DVD Shrink conseguirá extrair os arquivos da imagem que criamos, pois ela não contém a proteção contra cópia. Então, teremos que montar a imagem utilizando o DAEMON Tools.

Após instalá-lo, rode-o através do ícone adicionado na área de trabalho. Ele irá aparecer no tray.

Daemon Tools no tray

Clique com o direito do mouse e selecione a opção Virtual CD/DVD-ROM > Set number of devices > 1 drive. Ele irá adicionar um drive virtual de DVD ao seu sistema. Agora, basta montar o DVD utilizando a opção Virtual CD/DVD-Rom > Device 0: [F:] No media > Mount image.

Abra novamente o DVD Shrink e clique em "Open Disc". Selecione o drive que você acabou de montar. Após ele fazer a leitura, basta clicar em "Backup".

DVD Shrink

Pronto! Seu filho pode detonar o DVD de R$2,00 ao invés do de R$50,00!

Atenção: pirataria é crime e totalmente desaconselhada. Apenas crie backup caso você possua o DVD original.