Formatura do Guga no PROERD


Leia em 1 minuto

Hoje foi a formatura do Guga no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), um projeto de educação que visa conscientizar crianças e adolescentes em relação ao uso de drogas e violência entre os estudantes.

Durante as aulas do PROERD, pediram para que os alunos escrevessem uma redação que falasse sobre a importância do projeto e que ensinamentos foram absorvidos. No fim das contas, a redação dele foi escolhida para representar a turma durante a formatura, e que você pode conferir abaixo.

A vida é muito importante e devemos respeitá-la. Existem diversas formas de se divertir com coisas legais e saudáveis. Adorei as aulas do Proerd e sempre soube que não podia fumar, beber, usar drogas, mas as aulas me ensinaram muito mais sobre isso. Dizer não às drogas e não praticar a violência farão com que minha vida continue feliz e que meus familiares sintam mais orgulho de mim.

Dentro da minha casa só tenho bons exemplos. Meus pais não bebem, não fumam e nunca usaram drogas. Sinto muito orgulho e agradeço pela família que tenho. Obrigado Proerd, obrigado professores e escola, obrigado pais e familiares, por todos esses importantes ensinamentos que fazem eu ser quem sou.

– Gustavo Vieira

São momentos como este que fazem tudo valer a pena! Eu gravei a leitura da redação. O áudio não está lá essas coisas, mas com a transcrição dá para acompanhar certinho. É engraçado como as crianças sentem tanta vergonha de falar em público. Mas nessa idade, quem é que não tinha vergonha?