Módulos de segurança/proteção dos bancos


Leia em menos de um minuto

Alguns bancos brasileiros como Itaú, Santander e BB implementam módulos de segurança que tem como objetivo garantir a segurança dos clientes em seus serviços online. Mas na prática, a história é muito diferente.

Muitos bancos utilizam módulos de segurança em Java Applets, que podem ser executados à partir do navegador. No entanto, essa tecnologia é constantemente questionada, pois as falhas de segurança são constantes.

Para você ter uma ideia de quão séria foi a última falha de segurança, o Departamento de Segurança americano fez uma recomendação para que todos usuários desativassem imediatamente o Java de seus navegadores. Nos últimos 24 meses foram lançadas 16 atualizacões críticas e de segurança.

A verdade é que ninguém mais usa Java Applets. Ninguém além dos bancos brasileiros. Essas falhas extremamente críticas simplesmente deixam você de joelhos. Como é que bancos dizem que isso é uma medida de segurança? Não dá para entender.

Ontem criei um site chamado Módulos de Segurança, que tem o objetivo de avisar sobre os problemas que esses módulos trazem.

Módulos de Segurança

Passe a palavra adiante. Só assim teremos a chance de nos livrarmos deles.