Sounds Like...


Leia em 1 minuto

Eu fiz um micro-aplicativo para participar do Rails Rally 2007. Como não tive muito tempo para fazer (estou cheio de freelas, projetos pessoais) mas queria participar fiz essa aplicação. Não usei nem banco de dados. TDD? Não, não. Eu tinha que usar o mínimo de tempo possível.

A solução foi usar webservices, o que tornou a aplicação um pouco lenta, pois dependo de outros sites. Às vezes, esta lentidão causa alguns erros, mas é o preço que tive que pagar. Outro fator que atrapalha um pouco é a lentidão que vem ocorrendo na Dreamhost ultimamente. Mas isso é assunto para outro post...

Dá uma olhada como ficou.

Sounds Like

O que ela faz

A idéia do Sounds Like... é mostrar os albuns de um determinado artista, seus artistas relacionados e suas músicas mais tocadas.

Os albums são exibidos através do webservice da Amazon. As outras informações vem direto do Last.FM.

Acesse http://soundslike.simplesideias.com.br e veja como ficou o Sounds Like....

O que você achou? Leve em consideração fiz isso em apenas 1h30. ;)

Update: Apenas duas aplicações foram enviadas: a minha e a do Roberto Soares, chamada "Xodó Web". É uma pena que mais pessoas não participaram.

Update 2: Agora é possível visualizar vídeos relacionados à banda no Youtube. Muito bacana ;)

Update 3: Fiz algumas mudanças para tornar as consultas mais rápidas. Agora, cada bloco é carregado através de um AJAX diferente.

Update 4: Adicionei fotos do Flickr e um pequeno perfil do artista. Além disso, você agora pode assistir os vídeos sem precisar ir ao Youtube.