Rails Rumble e as lições aprendidas


Leia em 1 minuto

Algumas lições aprendidas:

  1. Comece com um escopo de projeto reduzido e aumente-o caso sobre tempo; não fiz isso!
  2. Se vai trabalhar com uma base de dados gigante, use o ferret/acts_as_ferret desde o começo. Perca tempo nisso, mas use-o; não fiz isso!
  3. Procure pessoas que se interessem pelo seu projeto e discuta como podem se beneficiar desta parceria, agora e no futuro; não fiz isso!
  4. Ao configurar um servidor nunca, jamais, em hipótese alguma, instale a porcaria do rubygems através do aptitude; não fiz isso!
  5. Tente encontrar alguém com experiência como sysadmin para fazer parte do time; wtf?
  6. Usar um computador que funciona; definitivamente não fiz isso!

Deu para perceber que não fui muito bem, certo? Em resumo, perdi muito tempo em "tarefas desnecessárias", mas que precisavam ser feitas como configurar a VPS e gerenciar as informações do MusicBrainz, dentre muitas outras coisas.

No geral, foi uma experiência muito boa e divertida, que provou ser possível fazer coisas interessantes em espaços de tempo extremamente curtos e sob uma pressão absurda.

Queria agradecer muito ao George Guimarães e Arthur Geek pelo help que deram no Twitter.

'Bora descansar que esse fim de semana foram apenas 5 horas dormindo!

PS.: Hoje (tecnicamente, ontem) é meu aniversário. Teve uma festa aqui em casa que não pude comparecer! :P

PS 2: Na sexta-feira, fui comemorar meu aniversário jogando boliche e cheguei umas duas horas atrasado para o contest, ainda por cima bêbabo; descobri também que é possível programar alcoolizado! :)